terça-feira, 3 de abril de 2012
Sony se une a chineses para voltar a produzir OLED
Depois de anunciar, no final do ano passado, que não iria mais desenvolver displays OLED de grande porte, a Sony confirmou na semana passada um acordo com a AUO, da China, para voltar a investir nessa tecnologia. O grupo japonês, que está em processo de reestruturação, pretende compartilhar o desenvolvimento e a fabricação de painéis OLED, para colocá-los no mercado internacional no ano que vem.
Fontes ligadas a fornecedores de Taiwan, onde fica uma das maiores fábricas da AUO (AU Optronics), informaram que engenheiros japoneses foram transferidos para o país com a missão de colaborar com seus colegas chineses no projeto. A fábrica é considerada de 6a. geração, capaz de produzir painéis de tamanho médio a grande (até 50 polegadas). O plano prevê a criação de uma nova linha de produção, para painéis de 8a. geração, cuja capacidade chega até 70".
"Depois que LG e Samsung decidiram investir pesado em OLED, a Sony procurou a AUO", informou Chung Yoon-Sung, analista da empresa DisplaySearch baseado na Coreia. Segundo ele, o acordo faz parte da estratégia do CEO da Sony, Kazuo Hirai, que nesta segunda-feira assumiu o posto no lugar de Howard Stringer. Hirai já afirmou algumas vezes que pretende se concentrar em produtos premium, com maior valor agregado, fugindo da "guerra de preços" com os coreanos.
FONTE: ET News / Home Theater
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário