segunda-feira, 16 de abril de 2012
Best Buy vai fechar 50 lojas nos Estados Unidos
Adrenaline / autor: risastoider
A Best Buy, uma das maiores redes de varejo dos Estados Unidos, amargou um prejuízo de US$1,7 bilhão no quarto trimestre fiscal e anunciou que vai fechar um total de 50 grandes lojas no país até o final do ano. Até então, a rede já havia encerrado as atividades em dois estabelecimentos e outras seis lojas já foram notificadas sobre o fechamento.
A expectativa é que a maior parte dessas lojas feche suas portas permanentemente a partir do dia 12 de maio.
“Essa não foi uma decisão fácil. Escolhemos as lojas cuidadosamente e estamos trabalhando para garantir que o impacto para nossos funcionários seja o menor possível, e também para atender aos nossos consumidores de uma maneira conveniente e satisfatória”, diz o comunicado oficial da Best Buy, que também lista todas as lojas que serão fechadas. “Mas nós também reconhecemos o impacto que essa notícia tem nas pessoas que merecem todo o respeito pelas contribuições que fizeram para o nosso negócio.”
Os planos da empresa incluem a abertura de novas lojas em um formato menor, especialmente dentro de shopping centers. A companhia ainda se comprometeu a fornecer maiores detalhes sobre essas ações no decorrer do ano.
Paralelamente, a rede segue em processo de seleção para um novo presidente-executivo. Na semana passada, Brian Dunn que, então, ocupava o cargo, resolveu pedir demissão abruptamente. Ele estava há menos de três anos no comando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário