sexta-feira, 13 de abril de 2012
Rival do iPad: Intel prepara tablets Windows 8 com mais 10 fabricantes
Durante conferência, executivo da empresa disse que primeiro smartphone com chip Intel, o K800 da Lenovo, deve ser lançado no final de maio.Por IDG News Service
A fabricante de processadores Intel anunciou que está trabalhando com 10 empresas chinesas, não reveladas, e fornecedores mundiais para fazer o projeto dos tablets com sistema Windows 8 que usarão os chips Intel, informou um executivo sênior da companhia. "Vocês provavelmente verão os tablets chegando ao mercado no final deste ano", disse o diretor Sean Maloney, ao falar no Fórum de Desenvolvedores da Intel em Pequim, na China.
Maloney comentou que Intel está trabalhando para expandir seu mercado para smartphones e tablets. O novo processador Atom da empresa, o Z2460 - conhecido como "Medfield", foi projetado para os dispositivos móveis e promete oferecer maior desempenho de computação e longa durabilidade de bateria.
O Medfield será usado no aparelho K800, da chinesa Lenovo, o primeiro smartphone a usar a tecnologia. O produto deve ser lançado no final de maio deste ano, segundo o vice presidente da companhia, Wayne Chen. A parcela de mercado da Lenovo no ano passado foi menor que 5%, de acordo com a firma de análises Canalys. O K800 será posicionado como um aparelho "top de linha", disse Maloney.
A Intel também está desenvolvendo outro processador para dispositivos móveis, chamado Clover Trail, projetado para tablets e também deve estar disponível no mercado neste ano. Maloney declarou que o chip terá 1.8 GHz.
Embora a Intel seja o maior nome no segmento de processadores para PC, as ambições da empresa são grandes, especialmente na China. "Nossa estratégia agora é vencer nos mercados de smartphones e tablets. Estamos progredindo com isso!", afirmou Maloney nesta semana durante um bate-papo com internautas.
A fabricante chinesa ZTE também planeja lançar chips no segundo semestre de 2012, informou Maloney.
A Intel está projetando mais dois processadores para smartphones. O Atom Z2580 vai oferecer um desempenho duas vezes melhor que o pioneiro Medfield; e o Atom Z2000 terá 1.0 GHz e será usado em aparelhos mais básicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário