segunda-feira, 23 de abril de 2012
Microsoft aposta em tablets acessíveis para frear Apple
Diminuir a participação da Apple no mercado mundial de tablets para menos de 50% até 2013. Essa é uma das principais metas da Microsoft, que espera ter nos EUA apenas esse ano cerca de 32 desses dispositivos com preços médios de US$ 300, rodando o sistema operacional WindowsRT, versão do Windows 8 para tablets.
Nessa “briga” com a Apple, a Microsoft contaria com a ajuda de fabricantes como HP, Dell, Lenovo, Acer, Asus e Toshiba, que utilizariam o sistema operacional da empresa em parte de seus novos tablets.
Obviamente o preço baixo tem como foco não apenas o iPad e sua legião de fãs, mas também os gadgets que rodam o sistema operacional Android. Para chacoalhar esse mercado, a Microsoft e os fabricantes que adotarem o Windows RT apostam no preço acessível, menos de US$ 300, como grande atrativo para conquistar novos usuários.
Atualmente, a Apple tem mais de 70% do mercado mundial de tablets, graças as três versões do iPad.
Fonte: Slashgear Posted by Eduardo Bonjoch on Abril 23, 2012. Planet Tech.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário