terça-feira, 3 de abril de 2012

Novo iPad agrada maior parte dos usuários, afirma pesquisa

O novo iPad aquece mais do que seus concorrentes Android, demora até sete horas para carregar e tem autonomia de bateria menor do que seu antecessor, porém nem tudo isso está afastando os consumidores ou frustrando os compradores da terceira geração do tablet da Apple. A ChangeWave realizou um estudo e entrevistou 200 novos donos de iPad a respeito da satisfação em relação ao produto, levando em consideração pontos positivos e negativos, além de destacar o que as pessoas mais gostaram e qual a pior característica do dispositivo. E para surpresa de todos, 98% dos usuários afirmaram que estão muito satisfeitos (82%) ou satisfeitos (16%) com o produto. Em relação ao iPad 2, ao contrário do que se acreditava, o número de usuários contentes com suas aquisições aumentou: nos resultados de uma pesquisa feita no mês anterior, o índice de compradores muito satisfeitos ou satisfeitos foi para 74% e 23%, respectivamente. Como principal ponto positivo em relação ao aparelho, a aclamada Retina display ficou no topo da lista (75%), seguido pela vida útil de bateria (22%), que cumpriu valor o estabelecido pela Apple: cerca de 10 horas de funcionamento. Por outro lado, a maior reclamação sobre o novo dispositivo da companhia de Cupertino é em relação ao preço do aparelho (26%), acima por uma pequena margem em relação aos valores cobrados pelas operadoras americanas pelos planos de dados móveis (23%). Apenas 4% dos donos do novo iPad afirmaram que o aquecimento do tablet é um problema, e nenhum deles apontou a questão como um obstáculos muito grande - a grande maioria (89%), em contrapartida, não encontrou nenhum problema com o novo iPad. Macworld.

Nenhum comentário: