sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Novo leitor de ebooks da Amazon pode ser lançado em breve
A empresa americana Amazon lançará a próxima geração do Kindle, leitor eletrônico de livros, no dia 9 de fevereiro, na Livraria e Museu Morgan, em Nova York. O anúncio foi feito pela companhia por e-mail nesta terça-feira (27).
Segundo o site do jornal "The New York Times", a Amazon não detalhou o produto no comunicado, mas a página do novo Kindle conta a história: o leitor de livros eletrônicos estará à venda entre quatro e seis semanas --mas o site sugere que se aguarde de 11 a 13 semanas para a compra.
O dispositivo está com estoques esgotados desde novembro, mês seguinte ao aparecimento dele no programa televisivo da apresentadora Oprah Winfrey, que é muito popular nos EUA.
O anúncio da segunda versão também induz à confirmação da suspeita de que o Kindle original ficou obsoleto, e que todos aqueles que compraram o equipamento --ou colocaram seu nome na lista de espera-- receberão a nova versão.
Ainda segundo o site do jornal, a grande mudança do Kindle é o novo microchip, fabricado pela Epson e pela E-Ink, cuja tecnologia atualiza a tela de leitura mais rapidamente.
A tecnologia, segundo o chefe-executivo da E-Ink, Russell J. Wilcox, é análoga aos dos melhores cartões gráficos de computadores, e vai ajudar os "e-leitores" a um melhor aproveitamento da leitura.
"Parece que você está lendo uma página. Se você está lendo um livro, você está indo página a página, e não há coisas diferentes. Mas com o Kindle, você pode dar zoom, procurar palavras, qualquer coisa, com velocidade. É a maior mudança", disse o executivo.
Leia mais sobre o Kindle
Futuro do e-book promete telas flexíveis, vídeo e cores
Leitor de livros da Amazon faz sucesso nos EUA
Vendas de e-books crescem nos EUA
Folha Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário