quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mobile R46, notebook pra levar embaixo do braço


Topo de linha da Positivo, o Mobile R46 é um notebook com tela de 12,1 polegadas e configuração no ponto para quem pensa em portabilidade, desempenho decente para rodar o Vista e custo relativamente baixo – a máquina é encontrada por 2 999 reais.
O modelo agrada pelo conjunto de conexões, que inclui Bluetooth, três portas USB, leitor de cartões e até FireWire. Outros diferenciais são o leitor de impressões digitais e a suíte Office Home & Student 2007 pré-instalada.
Dentro da carcaça ficam o processador Core 2 Duo T5600, de 1,83 GHz, 2 GB de memória RAM DDR2, com 667 MHz de frequência, e disco rígido de 250 GB. O Windows Vista Home Premium deu ao conjunto nota 3 no Índice de Experiência, valor dentro da média para a categoria. Ficou meio ponto abaixo do Ellite 3G, da Microboard, e teve a mesma avaliação do Megaware C2J.
Nos benchmarks, o Mobile R46 também ficou com uma avaliação média. Recebeu 3 640 pontos no PCMark05, enquanto os dois concorrentes ficaram na faixa dos 3 000. O resultado indica que o micro é interessante para aplicações de escritório e pequenas edições de imagem, por exemplo. Mas nada muito sofisticado, pois a máquina tem a controladora onboard GMA X3100 e, no 3DMark06, fez apenas 435 pontos.
O design do laptop é agradável, naquele black piano que antes era chique e agora está virando um negócio comum. Os cantos são arredondados, tornando seu uso bem confortável. O local onde você apoia o pulso não tem aquelas quinas para incomodar.
Apesar da beleza, o acabamento não é dos melhores. Por exemplo: quando você aperta um botão do teclado com força, outros ao redor afundam junto; as dobradiças parecem que vão quebrar a qualquer momento por causa da fragilidade e a tela dá uns rangidos quando tentamos torcê-la. O som fica devendo potência e distorce bastante nos volumes mais altos.Marco Aurélio Zanni, de INFO Online

Nenhum comentário: