Uma pesquisa realizada pelo Ponemon Institute revelou que, nos Estados Unidos, aproximadamente 637 mil notebooks são roubados ou perdidos anualmente em aeroportos.
De acordo com o site TG Daily, nos 36 maiores aeroportos do país, mais de 10 mil aparelhos são perdidos ou roubados semanalmente, enquanto nos de médio porte o número cai para 2 mil.
A pesquisa também descobriu que entre 65% e 69% dos casos os donos sequer reclamam a perda ou roubo, e 77% das vítimas não tem qualquer esperança de recuperar seu laptop perdido. O estudo foi patrocinado pela Dell, e apontou que metade dos aparelhos possuem dados confidenciais de empresas.
O site NetworkWorld dá dicas de como evitar a perda de aparelhos - por exemplo, colocar o notebook na primeira cesta passada pelo raio-x, junto com a bolsa do laptop. Outra dica é marcar o laptop com adesivos identificadores, o que dificulta que seu aparelho seja levado por engano.
Por fim, o site recomenda que qualquer laptop perdido seja notificado imediatamente, na esperança de que ele seja recuperado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário