sexta-feira, 11 de julho de 2008

Coreana MTI Micro desenvolve ultraportátil com bateria a metanol

O fabricante de baterias MTI Micro e a South Korean Electronics anunciaram nesta quinta-feira (10/07) que planejam firmar parceria para desenvolver uma bateria alimentada por combustível, voltada a computadores ultraportáteis.
Baseada em Nova York, a MTI trabalhará com a NeoSolar, que fica em Seul e já tem um ultraportátil no mercado da Coréia, sob a marca “Wibrain”, que usa a tecnologia direct methanol fuel cell (DMFC) da MTI Mobion em seus produtos.
“Inicialmente, daremos enfoque a ultraportáteis, mas planejamos usar a bateria em outros equipamentos digitais”, disse Peng Lim, CEO da MTI Micro.A DMFC produz eletricidade da reação entre metanol, água e ar.
Os únicos subprodutos da reação são pequenas quantidades de vapor de água e dióxido de carbono, de modo que as baterias a combustível são muito mais ecologicamente corretas que as tradicionais. A grande vantagem da tecnologia DMFC é que as baterias podem ser reabastecidas com um cartucho de metanol em segundos.
Embora vários protótipos já tenham sido apresentados por outras empresas, esta é a primeira vez que alguém leva o produto ao mercado. Martyn Williams, editor do IDG News Service, do Japão

Nenhum comentário: