terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Na mão: Adamo XPS, o novo magricelo da Dell
por Leonardo Martins
Quando o Dell Adamo XPS chegou ao INFOLAB e nós o tiramos da caixa, algum desapercebido poderia tentar amassá-lo e jogá-lo no lixo, como uma folha de papel. Fino de doer, o notebook está entre nós.
Com tela de 13,4 polegadas, o Adamo XPS é cheio de truques. Após abri-lo, ele fica posicionado em um formato incomum. Usando a base da tela como apoio, ele fica empinado, algo que pode não agradar alguns usuários mais clássicos… Mesmo assim ele tem um ótimo acabamento, nada extremamente revolucionário ou belíssimo, mas muito bem feito.
O teclado segue o padrão dito acima: não é dos mais belos e descolados do mundo, mas é extremamente macio e espaçoso, sem dificultar muito a vida do usuário. Pena que ele segue o padrão americano e deixou o cedilha de fora.
Por dentro, o Adamo XPS tem uma configuração que não deverá fazer feio na bateria de testes do Reviews. O processador é um Intel Core 2 Duo U9400 de 1,4 GHz, com ULV, para redução de gasto de energia, e finíssimo, para conseguir encaixá-lo na carcaça de 9,99 milímetros. A memória é de 4 GB no padrão DDR3 e rola um SSD de 256 GB - é a primeira máquina por aqui com um disco de estado sólido com esse valor.
Por causa da anorexia, é lógico que o Adamo XPS teria que sacrificar alguns detalhes. Mesmo conseguindo encaixar duas conexões USB, um drive óptico seria pedir muito. Por isso um drive externo de DVD acompanha o pacote, junto com um HD externo de 250 GB, todos combinando cores com a máquina. No sistema operacional, Windows 7 Home Premium.
Os malabarismos feitos para encaixar compontentes tão novos e caros deixou o Adamo XPS com um desses preços que arregalam os olhos de qualquer um. Ou seja, tirem as crianças da sala. O despudorado valor inicial da máquina é 8.999 reais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário