Cimcorp que crescer em um cenário propício a novos investimentos e planeja fazer IPO para captar recursos e realizar aquisições.
Por Rodrigo Afonso, da COMPUTERWORLD
A empresa de serviços de tecnologia Cimcorp, que já mantinha parceria com a Dell para a oferta de infraestrutura como serviço em um mercado de grandes empresas, passa a oferecer o serviço para companhias de médio porte dentro de seu segmento de atuação.
A parceria, informada em primeira mão a Computerworld, vai abarcar serviços de implantação, help desk, service desk, gerenciamento e contingência. A empresa quer também prestar serviços na área de nuvens privadas, com base nas tecnologias de virtualização.
De acordo com o presidente da Cimcorp, Tadeu Fucci, o mercado potencial para a atuação da companhia é extenso. “Somente no setor financeiro, mapeamos 5 mil empresas como possíveis clientes”, diz. Outro setor que demonstra bastante potencial é o da saúde. “Em São Paulo são cerca de 7 mil hospitais que precisarão resolver problemas de infraestrutura e que são usuários em potencial”, avalia o diretor de marketing da companhia, Gilberto Caparica.
O novo serviço deve responder por 30% a 35% da operação da companhia em 5 anos. A estratégia da empresa é montar uma carteira de receitas recorrentes para ganhar robustez e fazer IPO (do inglês, Initial Public Offering) com o objetivo de captar recursos. Fucci prefere não marcar a data do IPO, mas diz haver a possibilidade de ocorrer ainda em 2010. “Com recursos do IPO, poderemos comprar empresas e crescer mais no mercado”, analisa.
O principal argumento para vender infraestrutura como serviço e atingir os objetivos é a otimização do fluxo de caixa. Caparica descreve um cenário de uma empresa com 2 mil desktops. Para comprar, implantar e manter equipe interna, a empresa gastaria 12 milhões de reais em 3 anos. “Com infraestrutura como serviço, o investimento pode cair para 9 milhões, com as vantagens que a virtualização e o gerenciamento especializado proporcionam”, afirma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário