domingo, 1 de março de 2009
Notebook LG S510U tem força para games e Blu-ray
Modelo com tela de 15,4’’ traz ótima configuração para assistir filmes e rodar jogos no talo.
Opa, está com a sensação de já ter visto este notebook da LG por aqui? Pois é, ele tem a mesma carcaça (sem graça) do S510, aquele cara violento nos games, e também é quase igual por dentro, com uma configuração poderosa. Mas, por 900 mangos a mais, o S510U te entrega um belo diferencial: o leitor de discos Blu-ray. Completaça, a máquina fica acima da média em todas as atividades, com desempenho de fazer inveja a muito desktop.
Sente só a configuração: processador Core 2 Duo P8400, de 2,26 GHz, 3 GB de memória RAM DDR3, com frequência de 1 066 MHz, e disco rígido de 320 GB. A versão sem Blu-ray tem 250 GB. Para rodar os jogos mais pesados do momento, o laptop é equipado com a placa de vídeo GeForce 9600 M GT, com 256 MB de memória dedicada.
Nem precisa falar muito, pois os números mostram a vitalidade acima da média. O modelo fez 3 232 pontos no PC Mark Vantage e ganhou nota 5,2 no Índice de Experiência do Vista (que vem instalado na versão Home Premium). Nos benchmarks com gráficos, ele arrebentou – fez 5 663 pontos no 3DMark06, confirmando o desempenho do S510. Na prova de fogo do jogo Call of Juarez, ele conseguiu taxa de 8,8 quadros por segundo, resultado impressionante para um notebook dessa categoria.
O que mais tem de legal
Uma grande qualidade do notebook está no áudio. O som com música foi muito bom, com graves marcantes e baixo nível de distorção, mesmo nos volumes mais altos. O que faz diferença é a localização dos alto-falantes na frente do laptop. Outro ponto positivo é o botão lateral para controlar o volume. Com filmes em Blu-ray, o áudio apresentou bom detalhamento, mas ficou mais baixo que o esperado.
Onde ele pisa na bola
Estranhamente, a tela de 15,4 polegadas do S510U não é widescreen. Sua resolução é de 1 440 por 900 pixels, um formato que não é o mais indicado para assistir filmes em Blu-ray. Também incomoda na hora de jogar, pois você sente uma pequena perda de campo em alguns cenários. Pelo menos isso ajuda o laptop a ficar levinho, afinal, 2,6quilos não são nada para um modelo desse tamanho.
A grande falha do notebook é a presença de apenas duas portas USB. O vendedor pode até dizer para você: “Ah, mas ele tem conexão eSATA". Legal, mas isso não alivia a mancada. Também é estranho o fato de sua bateria durar menos que a do modelo sem Blu-ray. A máquina aguentou 86 minutos ligada, enquanto a outra havia batido os 110 minutos.
No mais, ainda é possível reclamar do acabamento simples demais, num preto fosco misturado com prata. E alguns componentes, como o botão de volume, mostram certa fragilidade. Conhecida pelo design caprichado de seus celulares, a LG poderia inovar um pouco mais em laptops também. por Marco Aurélio Zanni, de INFO Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário