sábado, 7 de março de 2009

Netbooks ganham 3G e portáteis multimídia impressionam na Cebit


Os netbooks —laptops ultraportáteis— podem ser uma explosão no mundo de TI, mas na Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, o brilho dos nanicos foi pequeno este ano. É mais fácil tropeçar em um porta-retrato digital do que em um modelo que salte aos olhos.
A Asus foi a única fabricante que chamou a atenção ao reapresentar um novo modelo da linha EeePC. O T91 tem tela sensível ao toque de 8,9 polegadas e já tinha sido mostrado na CES, feira de eletrônicos que aconteceu em janeiro, em Las Vegas. A empresa também mostrou o ultrafino EeePC 1008HA, com suporte para redes WiMAX e 3G.
Aliás, o 3G foi o diferencial nos nanicos. A LG também trouxe o X110, com suporte à rede, HD de 160 GB e tela de 10 polegadas. A MSI, veio com o Wind U120, pesando 1,2 quilos e com 160 GB de HD. Pena que a função não é novidade. No Brasil, a Vivo já oferece modelos com a função.
Gigantões na Cebit
Ao lado dos netbooks, as empresas também apresentaram portáteis multimídia gigantes, com telas de até 18,4 polegadas e peso de mais de 4 quilos, como o N90SV, da Asus, dual HDD de 1 TB, leitor de Blu-ray e processador Intel Pentium Dual-Core.
A Acer veio com o super notebook Aspire 8930, com tela de 18.4 polegadas, leitor de Blu-ray, processador Intel Core 2 Duo, HDMI, TV tuner e controle multimídia sensível ao toque. A máquina custa, aproximadamente 1,7 mil euros. Cintia Baio Do UOL Tecnologia Em Hannover, na Alemanha

Nenhum comentário: