sábado, 7 de março de 2009

Amazon agora compra jogos usados de clientes


Uma nova área está sendo testada pela gigante do comércio virtual, Amazon: a do mercado de games usados.
A empresa entra no trade-in oferecendo preços de compra para títulos de jogos para Xbox 360, Wii, Nintendo DS, PSP, Playstation 3, Playstation 2 e PSP. Mas não é tão simples, afinal, há uma lista de exigências a cumprir.
O usuário deve mandar o cartucho ou disco para o endereço da Amazon sem dano nenhum na carcaça. Inclusos também devem estar o manual, a embalagem, adesivos e caixa. O produto a ser revendido deve chegar à loja até 7 dias depois do pedido pelo site.
O frete é provido pela própria loja, que disponibiliza um selo de entrega para ser impresso no site, bem como a embalagem.
Se o jogo for aprovado pela Amazon Trade-In Store, o cupom é depositado na conta do usuário no prazo de dois dias úteis. Os itens rejeitados são devolvidos em 14 dias.
O Amazon.com ganhará dinheiro com a revenda dos títulos. A empreitada é uma tentativa de abonhacar uma fatia do mercado de jogos usados, dominado pela GameStop Corporation, a maior varejista de games e software de entretenimentos do mundo.
Segundo dados de analistas da Pacific Crest Securities, as vendas de jogos usados da GameStop somaram cerca de US$ 2 bilhões no ano fiscal que se encerrou em 31 de janeiro. O número representa quase um quarto (23%) de toda a receita da empresa. Guilherme Pavarin, de INFO Online

Nenhum comentário: