A Samsung Electronics, maior produtora mundial de chips de memória, anunciou que pode comprar a fabricante de memória flash SanDisk, avaliada em US$ 3,2 bilhões. Analistas consideram que uma aquisição possa alterar o balanço do poder no setor de memória flash.
"Estamos considerando diversas oportunidades com relação à SanDisk, mas nada foi decidido até agora", disse James Chung, porta-voz da Samsung. Em documentos encaminhados a autoridades regulatórias, no mesmo dia, a Samsung confirmou que adquirir a SanDisk era uma opção.
O anúncio foi feito em resposta a reportagens de que o grupo sul-coreano estaria interessado na fabricante norte-americana de memória flash, usada amplamente em dispositivos de armazenagem de dados e aparelhos digitais.
"Uma aquisição da SanDisk pela Samsung causaria sérios problemas à Toshiba", diz Yoshihisa Toyosaki, diretor da J-Star, uma empresa de pesquisa sobre tecnologia da informação.
As ações da Toshiba, que perde para a Samsung no mercado de memória flash, caíram em 4,6%, sua menor cotação desde novembro de 2005.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário