TAIPÉ - A BenQ, unidade da taiwanesa Qisda, revelou na quinta-feira (25/09) uma linha de mini notebooks que tem o objetivo de conquistar 5% desse novo mercado em dois anos.
O laptop de baixo-custo Eee PC, da Asustek Computer, rival dos novos Joybook Lite PCs, da BenQ, vem sendo bem recebido pelo mercado desde a sua estréia, há um ano, incentivando empresas como a Acer e a Dell a desenvolverem computadores portáteis semelhantes.
O Eee PC, o Aspire One, da Acer, e outros modelos parecidos foram apelidados de “netbooks” – menores e mais baratos do que os notebooks convencionais – e são direcionados a mercados emergentes ou compradores interessados em um segundo computador.
Recentemente, a Acer, terceira maior fabricante de PCs do mundo, previu que em 2009 serão vendidos cerca de 50 milhões de netbooks e, desse total, ela planeja responder por 30%.
O CEO e presidente da BenQ, Conway Lee, não divulgou quantos Joybook Lite PCs espera vender. O computador pesa um quilo e possui tela de dez polegadas com luz de LED. Plantao Info
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário