Em São Paulo, maior vigilância em aeroportos faz roubo de laptops se deslocar para bairros ricos da cidade.
O roubo de laptops nas ruas de São Paulo está se deslocando de locais muito visados, como o entorno de aeroportos, para os bairros ricos da cidade, especialmente aqueles onde há maior concentração de empresas de tecnologia e executivos que trabalham com computadores portáteis.
Bairros como Itaim Bibi, Vila Olímpia e Jardins lideram o roubo de notebooks na cidade, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os métodos de abordagem também estão modificados e visam dificultar a repressão policial.
Dois homens numa única moto configuram um elemento muito suspeito, que desperta forte atenção da polícia. Uma das novas táticas é saírem à caça de laptops apenas um homem numa moto e outros dois num carro.
Instantes antes do roubo, o assaltante sai do carro e monta na garupa da moto.
Ameaçada, a vítima entrega o laptop para os motoqueiros, que fogem apenas por alguns metros. Logo depois, o assaltante retorna para o carro com o laptop.
Assim, a vítima descreverá à polícia que foi roubada por uma moto com dois homens, quando na verdade o produto do roubo estará num carro.
Outra técnica envolve o uso de até quatro motos num único roubo. Enquanto uma moto efetua o assalto, as demais dão cobertura e, eventualmente, dificultam a perseguição ao comparsa que efetuou o roubo.
O computador roubado muda de mãos sempre que possível, dificultando a ação da polícia.Felipe Zmoginski-Plantao Info
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário