A Apple inaugura dia 28, no Rio, sua primeira Apple Shop na América do Sul. Outras sete serão abertas este ano.
A primeira loja com a marca Apple Shop será aberta esta semana no Barra Shopping, na cidade do Rio de Janeiro e será administrada pela Fnac, parceira da Apple.
Segundo a Fnac, toda a estrutura da loja, como o conceito de exposição dos produtos, decoração e tipos de equipamentos usados em demonstrações obedecem aos padrões da Apple. Nove consultores da Apple vieram da Califórnia coordernar a montagem da loja no Rio de Janeiro.
A Fnac cuidará da administração e infra-estrutura de varejo, como sistema de cartões de crédito e débito, gerenciamento de estoque e atividades burocráticas. O conceito da loja, que venderá desktops, laptops, iPods e acessórios, bem como as políticas de demonstração dos produtos, serão gerenciadas pela Apple, que enviou representantes ao Brasil.
A Apple Shop é um tipo de loja diferente da Apple Store, grandes espaços de varejo para experimentar e comprar produtos da marca. As "Apple Store" existem somente em Nova York e São Francisco. Já as "Apple Shop" estão presentes em vários pontos dos Estados Unidos, Europa, Japão e em dois pontos no México.
A loja do Barra Shopping será acompanhada de outras sete “Apple Shop” que serão abertas no Brasil em parceria com a Fnac até dezembro.
Apple e Fnac não divulgaram as localidades das outras sete lojas, mas a tendência é que estejam presentes nos principais mercados do país, como São Paulo e Brasília.
Segundo a Fnac, as lojas chegam ao Brasil após a Apple reduzir sensivelmente os preços de seus produtos vendidos no mercado nacional. Com o surgimento das “Apple Shop”, crê a Fnac, haverá incremento na demanda por mais produtos Apple, o que permitirá novos rebaixamentos de preços.
Outra loja com produtos Apple, porém com status de revendedor premium, será inaugurada no shopping Iguatemi, em São Paulo este mês. A loja paulista é uma parceria entre Fast Shop e Apple.
terça-feira, 25 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário