segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Montevina, da Intel, chamará Centrino 2

A Intel planeja mudar o nome de sua mais recente plataforma de processadores e chipsets para notebooks, a Montevina, para Centrino 2.
Antes da Montevina, todas as últimas plataformas, incluindo Carmel, Sonoma, Napa e Santa Rosa, chegaram o mercado com o nome Centrino.
Segundo o site taiwanês Digitimes, o batismo como Centrino 2 teria o objetivo de deixar claro para o consumidor que a nova plataforma se trata de uma evolução da atual.
Os fabricantes de notebooks apóiam a mudança por também acharem que a maioria das pessoas que compram notebooks não é familiarizada com as especificações de cada uma das plataformas e seus respectivos codinomes.
A adoção do nome Centrino 2, segundo as empresas, estimulará a troca de máquinas, principalmente para os que prezam por estar sempre com computadores mais avançados.
A Intel se prepara para lançar comercialmente a plataforma Centrino 2 na Computex Taipei 2008, que ocorre no mês de junho, com seis modelos de notebook com chips de 45 nanômetros e FSB de 1066 MHz. Os clocks ficarão entre 2,26 GHz e 3,06 GHz, com preços entre 209 e 851 dólares por unidades para lotes de mil peças.

Bruno Ferrari, da INFO

Nenhum comentário: