A Dell fechará todos os seus 140 quiosques nos Estados Unidos, um conceito lançado em 2002 para mostrar seus computadores, à medida que expande as vendas através de redes varejistas.
Os consumidores podiam testar os computadores da Dell nos quiosques e então fazer pedidos dos produtos, mas eles não podiam levar o equipamento na hora.
O conceito tornou-se obsoleto no ano passado, quando a Dell abriu mão de um modelo de negócio de 23 anos de vender apenas diretamente seus produtos. Agora, cerca de 10 mil lojas oferecem os PCs da Dell, além deles serem vendidos via Internet.
Em junho passado, a fabricante iniciou vendas no Wal-Mart e depois anunciou acordos com o varejista francês Carrefour e com o chinês GOME Electrical Appliances Holding, entre outros.
Bob Kaufman, porta-voz da Dell, disse que a empresá manterá os cerca de 50 quiosques que tem fora dos EUA.
Reuters
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário