quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Módulo compensa falta de aterramento


Uma nova solução em sistemas de proteção de energia está sendo lançada no Brasil. Trata-se do módulo isolador estabilizador MIE G3 (foto), da empresa Microsol, que se propõe a tornar mais seguro qualquer equipamento dotado de tomada de dois pinos. Como nesses casos não há aterramento, os aparelhos ficam mais vulneráveis a picos de energia e curtos.
Além do aterramento, os aparelhos ligados ao módulo ficam protegidos contra variações de voltagem. O módulo dispõe de entradas para até quatro dispositivos com tomadas de 2 ou 3 pinos. Pode ainda ser utilizado como transformador de voltagem, de 220 para 115 volts, tanto em casa quanto em viagens.
Um filtro interno possibilita reduzir substancialmente os ruídos da rede elétrica; na versão bi-volt, o estabilizador não apenas protege contra sobrecarga de energia, mas aumenta a tensão quando esta cair a níveis críticos.
Além das tomadas AC, o G3 dispõe de um conector USB para recarregar celulares, câmeras, MP3 players e outros dispositivos portáteis. Além da garantia regulamentar do fabricante, um cadastro efetuado pela internet proporciona ao usuário um ano de garantia complementar.
Clique aqui para saber mais sobre esse produto. UOL PLANETECH

Nenhum comentário: