segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Vendas de PCs no Brasil devem chegar a 13 milhões em 2008, prevê Intel

Por Redação do IDG Now!
17-12-2007
Companhia projeta ainda vendas de 2,8 milhões de notebooks, o que dará aos portáteis uma participação de 21% do total de PCs vendidos
O mercado brasileiro de PCs deve movimentar 13 milhões de unidades em 2008, crescendo mais de 25% em relação a este ano, segundo previsões da Intel. O número é mais otimista que a projeção da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que prevê vendas de 11,8 milhões de computadores no próximo ano.
A companhia projeta ainda vendas de 2,8 milhões de notebooks, o que dará aos portáteis uma participação de 21% do total de computadores vendidos. Taxa baixa do dólar, maior disponibilidade de crédito, forte aspiração dos consumidores, crescente concorrência e a demanda reprimida nas classes econômicas C e D são os fatores que devem impulsionar o mercado, segundo a fornecedora de chips.
Nas classes A e B, a tendência é a procura por PCs segmentados, dedicados a jogos, educação, centrais de mídia ou entretenimento, público infantil ou uso profissional, de acordo com a Intel. Como tendências para 2008, a companhia aposta ainda na aquisição de PCs por meio de canais alternativos, como operadoras de telefonia, e pacotes incluindo acesso à internet e suporte técnico. O principal desafio será o crescimento da oferta de banda larga no País, de acordo com a fabricante.

Nenhum comentário: