Quinta, 6 de dezembro de 2007, 15h17
A taiuanesa Acer, terceira maior fabricante de computadores do mundo, informou na quinta-feira que prevê salto de 50 por cento ou mais nas vendas dos próximos quatro anos, em um momento em que embarca em uma expansão mundial após a aquisição da Gateway.
A companhia de Taiwan espera ter vendas de mais de 20 bilhões de dólares no próximo ano, crescendo para entre 30 bilhões e 40 bilhões de dólares até 2012, informou o presidente da empresa, J.T. Wang, a jornalistas.
Wang informou que a companhia espera ter crescimento de vendas de dois dígitos em cada um dos próximos anos.
Analistas acreditam que a Acer registre cerca de 14 bilhões de dólares em faturamento este ano e 19 bilhões de dólares em 2008, ano que os resultados da norte-americana Gateway serão inteiramente computados no balanço da Acer, segundo a Reuters Estimates.
A Acer também está envolvida em negociações para compra da fabricante européia de PCs Packard Bell, mas nenhum acordo foi fechado ainda.
A companhia tem registrado rápido crescimento na Europa nos últimos anos e espera ampliar sua presença nos Estados Unidos por meio da Gateway.
Depois da aquisição da Gateway, a Acer superou a chinesa Lenovo na terceira posição mundial entre os fabricantes de computadores, mas ainda está bem atrás dos líderes Hewlett-Packard e Dell .
(Por Sheena Lee)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário