domingo, 16 de dezembro de 2007

Microboard anuncia notebook com Core 2 Quad

Terça-feira, 11 de dezembro de 2007 - 16h05
SÃO PAULO – A Microboard começará a vender em janeiro um notebook com chip Intel Core 2 Quad.
Chamado de Orion, o primeiro notebook de quatro núcleos fabricado no país tem 4 GB de memória RAM – expansível até 8 GB - duas placas de vídeo e três slots para disco rígido. A tela é de 17 polegadas e o peso é de 5 kg. O laptop acompanhará uma mala com rodinhas para facilitar a mobilidade.
O preço será compatível com o poder do notebook – 9 999 reais. Hoje o computador mais caro da fabricante não sai por mais de 3,5 mil reais. “A idéia é oferecer uma máquina especial para jogadores ou para profissionais que usam aplicativos que consomem muitos recursos de vídeo”, afirma Wagner Gomes, presidente da Microboard.
Além do Orion, a Microboard anunciou o início da produção de laptops com a rede 3G integrada. Com o acordo fechado com a operadora Claro, as máquinas já virão com um cartão GSM, que oferecerá acesso banda larga via rede móvel. “Estamos finalizando o processo de homologação e os primeiros notebooks devem começar a ser produzidos em fevereiro”, afirma Gomes.
Para o mês de abril, a empresa está programando o lançamento de um tablet de baixo custo no país. O preço ficará entre 2,5 e 3 mil reais. Na linha de desktops, a Microboard incluirá o processador da linha Phenom, da AMD, que possui três núcleos.
A empresa também anunciou mais duas fábricas que serão construídas nos próximos dois anos. Uma delas já está confirmada em Manaus. O outro local ainda não foi definido, mas será na Bahia ou no Espírito Santo.
Em 2006, a Microboard vendeu 55 mil computadores, todos fabricados em Itajubá, no sul de Minais Gerais. Para 2008, a empresa pretende alcançar 260 mil máquinas vendidas.
Bruno Ferrari, da INFO

Nenhum comentário: