Primeiros drives terão capacidade entre 32 e 128 GB a partir de maio do ano que vem
Reuters
TÓQUIO - A Toshiba anunciou nesta segunda-feira, 10, que vai fabricar drives de memória flash para notebooks, em estratégia para criar novas fontes de demanda por chips de memória.
A segunda maior fabricante mundial de chips de memória flash tipo NAND afirmou que seus drives de memória sólida terão capacidade entre 32 e 128 gigabytes e que a produção em massa dos componentes de 1,8 e 2,5 polegadas começa em maio do próximo ano.
Compactos, silenciosos e mais rápidos que discos rígidos comuns, os drives de memória sólida são usados em dispositivos portáteis como tablet PCs e PCs ultracompactos. Mas o preço elevado deles tem impedido a adoção da tecnologia no mercado mais amplo de computadores.
A Samsung Electronics, maior fabricante mundial de chips de memória, e a parceira da Toshiba SanDisk já produzem drives de memória sólida.
A norte-americana Micron Technology informou anteriormente que vai entrar no mercado de drives de memória sólida, com produção em massa começando no próximo trimestre.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário