quarta-feira, 30 de maio de 2012
HD externo sem fio permite armazenar conteúdo e reproduzi-lo em iPhone e iPad
Aline Mariano Do UOL, em São Paulo
O Kingston Wi-Drive é um HD externo sem fio, desenvolvido para se conectar a equipamentos portáteis da Apple. A partir de um aplicativo gratuito baixado na App Store, os eletrônicos iPhone, iPad e iPod Touch acessam e controlam o conteúdo no disco adistância, desprezando o uso de cabos.
Direto ao ponto
Nome: Kingston Wi-Drive
Conexões: USB e Wi-Fi
Dimensões: 12,15 x 0,98 x 6,18 (LxAxP, em cm)
Peso: 85 g
Preço: R$ 200
Pontos positivos: Rápido; não trava ou engasga em transmissões multimídia
Pontos negativos: Só tem 16 GB de espaço; poderia ser compatível com mais equipamentos, além do universo Apple
Com esse aplicativo, também nomeado Wi-Drive, o processo de gerenciar ou assistir a conteúdo multimídia armazenado no HD fica simples. Não são necessárias configurações ou coisas do tipo: basta baixar o software e conectá-lo ao disco. A má notícia é que, se a internet Wi-Fi estiver ligada quando o portátil se conecta ao Wi-Drive, ela é automaticamente desligada.
O aparelho é vendido com um cabo USB, para ser utilizado tanto na recarga do HD quanto para se conectar a PCs. No caso, é possível transferir arquivos existentes em qualquer tipo de computador, não necessariamente Macs.
O aplicativo Wi-Drive, que gerencia o HD Wi-Drive, é muito fácil usare tem interface é bastante intuitiva. Com ele, é possível visualizar arquivos de texto (que estejam em extensões populares, como DOC e RTF). Para que rode vídeos, entretanto, é necessários que todos possuam extensão .MP4 (em outros formatos, ele ignora solenemente).
Durante os testes realizados pela reportagem, não houve nenhuma falha de comunicação entre HD e o iPad utilizado pelo UOL Tecnologia. Os filmes não demoraram a carregar e foi possível assistir a vídeos inteiros, de mais de uma hora, sem nenhum travamento.
A capacidade de armazenamento do Wi-Drive é baixa: 16 GB (que equivale a cerca de 30 filmes). Há nas prateleiras pendrives que armazenam muito mais conteúdo por cerca de metade do valor do aparelho (preço sugerido de R$ 200).
Além disso, itens como iPad, iPhone e iPod Touch não têm portas USB, que permitem trabalhar facilmente com pendrives (há adaptadores compatíveis com conexão USB que garantem compatibilidade entre pendrives e alguns portáteis Apple).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário