quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Positivo Aureum é bonitão e compacto
Renata Leal e Renan Frizzo, da INFO - Foto Marcelo Kura
Por fora, o tom marrom-claro e os grafismos dão uma aparência sofisticada ao Positivo Aureum 4400. Por dentro, o desempenho do processador de baixa voltagem fica devendo. Mas o modelo compensa com um disco rígido de 500 GB e memória de 4 GB. O resultado é um notebook bonito e com performance decente para as situações do dia-a-dia. Destaque para o desenho fininho e para o teclado grande. Ele está nas lojas por 2.399 reais.
Começando pela usabilidade, a máquina é confortável para digitar, com teclas espaçadas e macias. Acima do teclado, ficam os controles multimídia sensíveis ao toque, que não são tão sensíveis assim. O mesmo vale para o touchpad – ele tem bom tamanho, mas incomoda um pouco no deslizar dos dedos. O micro é bom de áudio, com potência satisfatória, mas graves que não roubam a cena.
Prezando pela finura, esse modelo da Positivo não vem com drive óptico. Aliás, ele não empolga nada no quesito conectividade – traz slot para Express Card 34, três portas USB 2.0, rede Fast Ethernet e saída VGA. Também estão presentes Bluetooth e Wi-Fi no padrão 802.11n. Os grafismos da tampa passam um ar classudo ao notebook, que possui apenas três centímetros de espessura. Além de caber bem numa pasta, ele não exige muito exercício na hora de carregar, já que pesa apenas 1,68 quilo.
Cumpre bem o básico
Para quem está à procura de alto desempenho, com certeza esse não é o modelo ideal. Mas o Positivo Aureum 4400 vai bem nas tarefas simples, como navegar pela internet e utilizar aplicativos de escritório. A configuração dele é a de um notebook ultracompacto. Seu processador é um Intel Pentium Mobile U2700, de 1,3 GHz, um modelo de baixa voltagem. Ele ainda vem com 4 GB de RAM e 500 GB de disco rígido no padrão SATA III, com velocidade de 5.400 RPM.
Nos benchmarks, esse laptop se saiu melhor do que alguns concorrentes, mas obteve resultados apenas modestos. Com Windows 7 Home Premium e Índice de Experiência de apenas 2,9, marcou 1.619 pontos no PCMark Vantage, que mede o desempenho geral da máquina. No 3DMark06, anotou 698 pontos. Sua bateria resistiu por 81 minutos sob trabalho árduo – resultado um pouco abaixo do esperado para um modelo compacto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário