O Lenovo Group está revelando uma reformulação no design de sua clássica linha ThinkPad, e pela primeira vez oferecerá laptops com chips da Advanced Micro Devices. A nova série ThinkPad Edge é dirigida a pequenas e médias empresas, que tendem a se concentrar em design e estética, de acordo com Charles Sune, o gerente desse segmento na linha ThinkPad.
O anúncio foi feito antes da abertura da feira anual Consumer Electronics Show, que acontece esta semana em Las Vegas. A Lenovo, sediada na China, é a quarto maior fabricante mundial de computadores pessoais. Seus embarques de PCs aumentaram 18% no terceiro trimestre de 2009, ante o mesmo período no ano anterior, de acordo com o grupo de pesquisa IDC. A empresa registrou uma queda de receita de 5%, para US$ 4,1 bilhões de dólares, no período.
Introduzido em 1992 pela IBM e elogiado como um dos precursores no design dos laptops, o ThinkPad registrou mais de 30 milhões de unidades vendidas. O grupo americano vendeu a sua divisão de computadores para a Lenovo em 2005. O acréscimo dos chips AMD Neo à família ThinkPad permitirá que a Lenovo ofereça preços de referência mais baixos, informou a empresa.
A companhia também está lançando um novo modelo básico para clientes comerciais que, segundo Sune, "preencherá a lacuna que existe entre os netbooks e os laptops" e oferecerá teclado de tamanho normal. O X100e, com peso de menos de 1,3 kg, terá preço inicial de US$ 449.Reuters
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário