quinta-feira, 30 de abril de 2009

HP estreia notebooks empresariais com Linux

SÃO FRANCISCO - A Hewlett-Packard, maior fabricante mundial de computadores pessoais, apresentou uma nova linha de notebooks baratos para uso profissional, com recursos direcionados a usuários em pequenas e médias empresas.
O HP ProBook s-series, que começou a ser distribuído mundialmente nesta terça-feira (28/04), é o novo laptop básico de negócios da empresa, depois do lançamento do EliteBook, mais leve e de preço mais elevado, no ano passado.
O ProBook substitui a linha HP Compaq, ainda que o nome Compaq vá continuar em uso como marca primária em outros computadores.
O ProBook oferece aos usuários diversos recursos entre os quais a opção de um sistema operacional Linux pré-instalado --o SuSE Linux Enterprise Desktop 11, da Novell. Trata-se do primeiro notebook empresarial colocado à venda pela HP com um sistema Linux pré-instalado, afirmou a empresa.
"Trata-se em larga medida de uma evolução natural", disse Carol Hess-Nickels, diretora mundial de marketing de notebooks empresariais na HP. "Queremos oferecer uma opção diferente... provavelmente ainda vai demorar um pouco para que saibamos exatamente qual é a demanda, mas nossa idéia era de que valia a pena tentar a idéia", disse.
Os ProBooks vêm com telas de 14, 15,6 ou 17,3 polegadas, e preços a partir de 529 dólares.
Alguns modelos também apresentarão a tecnologia Gobi, da Qualcomm, o que lhes permite usar um único módulo para acesso a diferentes tecnologias de conexão a banda larga móvel e diferentes operadoras.
Os novos HPs também oferecerão recursos de durabilidade, como o 3D Drive Guard, que protege o disco rígido caso o computador seja derrubado, e um revestimento à prova de água.Info Online

Nenhum comentário: