sábado, 25 de abril de 2009

Dell é a marca de notebook preferida dos CIOs


SÃO PAULO – A Dell foi a marca mais votada na categoria notebooks na Pesquisa INFO de Marcas para empresas.
Entre 8 concorrentes, a Dell foi a preferida, com 509 votos, seguida da HP, com 496 votos. Em terceiro lugar, ficou a Sony, preferida por 253 executivos que responderam à pesquisa. A quarta posição foi da Lenovo, com 216 votos, seguida da Toshiba (103 votos) e Itautec (63 votos).
A procura por notebooks no mundo corporativo é crescente, afirma Ricardo Schacker, gerente de produtos da linha client corporativa Dell. “Atualmente, não são apenas os funcionários que trabalham fora do escritório que usam notebooks. Muitas empresas estão adotando notebooks como substitutos de desktops, para funcionários que participam muito de reuniões e se movimentam dentro da própria empresa”, diz Schacker.
A Dell compromete-se a oferecer um ciclo de vida longa aos seus modelos de notebook, para evitar que a empresa tenha variados modelos no seu parque de máquinas. “Quando chega um modelo sucessor no mercado, continuamos a vender por mais três meses o modelo anterior, para que as empresas terminem a aquisição de máquinas sem ter de adotar outro modelo”, explica.
TI Verde
Desde 2008, a Dell tem percebido um aumento da preocupação com o meio ambiente pelas empresas, diz Schacker. “Antes, dava-se importância apenas para a economia de energia, que refletia nos gastos da empresa. Atualmente, elas querem ter certeza que o produto não vai causar danos ao meio ambiente, se a máquina e a embalagem são feitas com produtos reciclados e também se preocupam com o descarte do material após o uso.”
Para descobrir quais são as marcas mais renomadas no mundo corporativo a INFO convidou CIOs de diversos setores, exceto para os das empresas de tecnologia. Foram recebidos 103 questionários válidos, preenchidos pelos executivos, para classificar as empresas de acordo com a sua confiabilidade.
Para ver a relação de empresas que participaram da 8ª Pesquisa INFO de Marcas vá ao endereço http://info.abril.com.br/marcas/2009/empresas.shl Kátia Arima, da INFO

Nenhum comentário: