quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

HP estréia lojas próprias no Brasil

A HP abriu, nesta quarta-feira (10), seis lojas físicas no Brasil para revender seus produtos diretamente a consumidores finais e pequenas e médias empresas.
As primeiras seis lojas ficam nas cidades de Santos, Suzano, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza. Ao longo dos próximos 12 meses, a companhia pretende inaugurar outras 44 lojas próprias no país.
Chamadas de HP Store, estas lojas vão exibir todos os produtos que a companhia vende no mercado brasileiro. Além dos produtos próprios, a HP venderá produtos da Microsoft, empresa parceira da integradora.
Segundo a HP, a nova estratégia visa ampliar a exposição da marca, fazer mais usuários tomarem contato com produtos novos, como o desktop sensível ao toque TouchSmart PC e elevar as vendas da empresa.
Espaços exclusivos no varejo
Além das 50 HP Store, a empresa anunciou um plano para criar “stores in stores”, ou seja, espaços físicos exclusivos para produtos da marca em grandes redes de varejo. Embora só intensifique a estratégia de “store in stores” no Brasil agora, a HP adota a prática no mundo desde 2002. Segundo dados da empresa, lojas que possuem áreas exclusivas para produtos HP vendem 20% mais que outras que expõem os produtos HP em meio a outras marcas.
Atualmente, a HP possui 35 “stores in stores” no Brasil, número que pretende elevar para 75 até o final de janeiro.
Mercados emergentes consomem mais PCs
O mercado brasileiro de computadores deve se tornar mais relevante para as integradoras estrangeiras na medida em que a crise financeira global faz encolher os principais mercados consumidores de PCs, como Estados Unidos, Japão e Europa.
A tendência é que estas empresas tentem reforçar sua presença em países emergentes que, supostamente, sentirão com menos força os efeitos da crise, como o Brasil, a Índia e a China.

Nenhum comentário: