O governo de São Paulo anuncia amanhã o Pró-Parques, com sete convênios de incentivo a parques tecnológicos no Estado.
O Programa de Apoio aos Parques Tecnológicos consiste em incentivos fiscais às empresas que se instalam nessas estruturas, que congregam instalações, infra-estrutura de rede, apoio aos empreendedores, serviços de apoio logístico, mão-de-obra especializada em pesquisa e acesso a investidores.
O Estado de São Paulo dará incentivo às startups que entrarem no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). Os convênios que serão anunciados amanhã são para as cidades de Campinas, Piracicaba, São Carlos, São José dos Campos e Sorocaba, além de dois com a Prefeitura de São Paulo, para apoiar a criação de dois parques tecnológicos, um na zona leste e outro na zona oeste, no bairro do Jaguaré. Outras seis cidades paulistas fazem parte do SPTec: Americana, Araçatuba, Guarulhos, Piracicaba, Ribeirão Preto e Santos.
O plano de instalar um parque tecnológico na capital paulista está em gestação há alguns anos, com a participação das entidades que gerem o Cietec, incubadora de empresas com base tecnológica, que hoje está sediado no campus da USP, ao lado do IPEN, o Instituto de Pesquisas Nucleares. Max Alberto Gonzales da Info.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário