da Reuters, em São Paulo e Nova York
A rede de varejo Wal-Mart informou na quinta-feira (17) que pretende entrar no mercado de comércio eletrônico no Brasil ainda este ano, com um investimento de R$ 1,2 bilhões. O objetivo é aproveitar o aumento da demanda por esse tipo de serviço no Brasil.
Hector Nunez, executivo-chefe da Wal-Mart Brasil, afirma que a entrada no comércio on-line é uma parte crucial da estratégia da rede varejista no país. "Nós estamos entrando em novos canais, sendo o mais importante o lançamento do comércio eletrônico no segundo semestre deste ano", afirmou Nunez, durante viagem a Salvador.
Nunez, que não quis dar mais informações sobre o projeto, informou ainda que a rede tem intenção de abrir 36 novas lojas neste ano no Brasil, quase o dobro do que em 2007.
O investimento no Brasil é parte da estratégia de expandir as operações internacionais, como complemento aos negócios nos Estados Unidos, onde o crescimento está desacelerando à medida que a rede está saturada em muitos mercados.
'Claramente, os negócios internacionais se tornaram uma parte mais importante de nossa operações', disse Charles Holley, tesoureiro do Wal-Mart.
No Brasil, as vendas do Wal-Mart cresceram em um ritmo duas vezes mais rápido dos que nos Estados Unidos, atingindo US$ 15 bilhões em 2007.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário