quinta-feira, 17 de abril de 2008

Segunda versão do Classmate PC será apresentado no Brasil nesta quinta-feira pela Intel

Depois de ser apresentado na China no início deste mês, o NetBook da Intel, mais conhecido como a segunda versão do Classmate PC, será exposto nesta quinta e sexta-feira no Brasil, no Fisl 9.0, evento dedicado ao software livre em Porto Alegre.
A Intel terá um estande no evento, onde fará as demonstrações da nova versão do Classmate PC, com as presenças de Metasys, Mandriva e Ubuntu, fornecedores locais de alguns sistemas operacionais, como Linux já preparados para rodar na plataforma.Leia mais sobre o lançamento
“Netbook” é uma nova categoria de notebooks menores e mais leves, da qual faz parte o Classmate PC, uma plataforma educacional de baixo custo, resistente, totalmente funcional e orientada para a Internet, anunciada mundialmente durante o IDF Xangai, no dia 3 de abril.
Os novos Classmate PCs são fáceis de usar e possuem capacidade wireless, maior duração da bateria, teclado resistente a água e resistência a choques em caso de queda. São ferramentas educacionais que possibilitam aos pais e professores terem mais acesso à tecnologia e à Internet, para oferecer aos estudantes uma educação mais moderna e de mais alto nível.
A segunda geração dos Classmate PCs é fabricada com o processador Intel Celeron M de 900MHz, com conectividade Wi-Fi 802.11b/g, tela de 7 polegadas e compatível com sistemas operacionais Linux ou Microsoft Windows. Entre outras opções desta nova versão, estão uma tela LCD de 9 polegadas, bateria de 6 células, 512 MB de memória, armazenamento em disco rígido de 30 GB e uma câmera integrada. Quando pré-instalado com um pacote de programas educacionais, esses netbooks são ideais para o ambiente de aprendizagem dentro e fora de sala de aula. Software e conteúdo ainda serão disponibilizados em mais de oito idiomas.
O computador atualizado para as crianças continuará a ser promovido como parte do Programa Intel World Ahead, uma iniciativa mundial que busca expandir a acessibilidade digital e as oportunidades educacionais. -->UOL TECNOLOGIA

Nenhum comentário: