terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Rival: Sony lança tablet Android mais fino que o iPad Mini
por Mikael Ricknäs, IDG News Service
De acordo com a NPD DisplaySearch, uma empresa especializada em pesquisas de mercado, neste ano os fabricantes entregarão 240 milhões de tablets aos revendedores em todo mundo, excedendo a estimativa de 207 milhões de notebooks. A Sony, que vem buscando integrar os smartphones, tablets e TVs, quer um pedaço deste mercado.
Apenas duas semanas após apresentar o smartphone Xperia Z durante a CES 2013 em Las Vegas, nos EUA, a Sony está anunciando o Tablet Z, que traz uma ficha técnica bastante competitiva. Ele é baseado em um processador quad-core rodando a 1.5 GHz, tem uma tela de 10.1 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels e uma câmera de 8 MP.
Mas o que irá ajudar o produto a se diferenciar dos concorrentes é sua espessura e seu peso. Com 6,9 mm de espessura ele é mais fino que o mais recente iPad, que tem 9,4 mm, que o iPad Mini, que tem 7,2 mm e que o Nexus 10 da Google, que tem 8,9 mm. E o peso de 495 gramas também é menor que os dos outros dois tablets, que pesam 652 gramas (iPad “4”) e 603 gramas (Nexus 10).
A conectividade inclui um modem LTE (4G), mas a Sony não detalhou em quais frequências ele irá operar. Assim como muitos outros dispositivos móveis recentes da Sony, há suporte a NFC.
De acordo com Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight, os lançamentos do Xperia Z e do Tablet Z marcam o verdadeiro começo de uma nova Sony, com ambos os produtos sendo desenvolvidos “em casa” após a aquisição da participação da Ericsson na Sony Ericsson.
“Pra mim este produto é interessante porque é um componente essencial na estratégia multitela da Sony, e como um fabricante de eletrônicos de consumo a empresa precisa ter uma história coerente ao longo de todos os tamanhos de tela, dos smartphones, passando por tablets e até as TVs”, disse Wood.
Até o momento a Sony não divulgou em quais partes do mundo seu tablet será vendido, além do Japão. A empresa também não diz quanto o Tablet Z irá custar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário