quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Apple vendeu 50 milhões de iPhones no fim de 2012, diz analista
Na próxima semana a Apple fará sua primeira conferência de 2013, quando falará a investidores sobre como andam as finanças e dará alguns números de vendas. Analistas acreditam que a companhia anunciará ter comercializado 50 milhões de iPhones no quarto trimestre de 2012.
Se a previsão - da Piper Jaffray e divulgada pelo Apple Insider - se confirmar, a empresa da maçã terá vendido cinco milhões de smartphones a mais do que a própria consultoria estimava até agora.
Gene Munster, analista da Piper, acredita nos números principalmente porque a AT&T fez comentários recentemente sugerindo que as vendas de iPhones subiram anualmente e porque as ativações do aparelho ajudaram a Verizon a bater recordes em dezembro.
Segundo as estimativas da consultoria, foram comercializados 15 milhões de iPhones somente nos Estados Unidos, enquanto no resto do mundo o número ficou entre 41 milhões e 54 milhões. Mas a previsão para o próximo trimestre caiu em cinco milhões de aparelhos - fechando em 38 milhões vendidos.
Quanto aos iPads, a Piper diz que a Apple anunciará ter vendido 25 milhões de unidades no último trimestre, sendo 20 milhões de tablets em tamanho regular e os 5 milhões restantes referentes ao iPad mini. Os Macs teriam caído 7% em comparação anual, com 4,8 milhões em vendas no final de 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário