terça-feira, 30 de novembro de 2010
Sony Vaio traz configuração forte
Notebook capricha nos recursos mas exagera no preço-por Cauã Taborda, de INFO Online
Com tela de 16,5 polegadas, pouco mais de 3 kg e bateria com duração de 1 hora, o Sony Vaio VPC-F112HB é um notebook grandalhão com o propósito de aposentar seu velho desktop. Equipado com processador Intel Core i7 de 1,6 GHz, 6 GB de memória RAM, HD de 500 GB, leitor de Blu-ray e teclado completo com teclas numéricas, ele pode substituir com conforto o computador de mesa. Seu preço é salgado, são 7.999 reais para levar esse notebook para casa.
Construído em plástico em tons grafite e cinza, o notebook é bastante confortável. O teclado possui teclas bem espaçadas e de ótimo tamanho. Outra vantagem é o teclado numérico completo, que pode ser incluído devido ao tamanho da máquina. O trackpad de dois botões reconhece múltiplos toques e traz uma superfície com textura.
A carcaça passa bastante confiança e aparenta ser bastante resistente, mas seu peso pode causar danos em quedas acidentais. Nas laterais o VPC-F112HB conta com portas eSata (híbrida com USB), 2 USB, ExpressCard, leitor de cartões, saídas HDMI e D-Sub, entrada para fone e microfone P2 e Gigabit Ethernet
O visual do notebook é bastante apurado. A tela de 16,5 polegadas é bastante brilhante e apresenta ótimas cores. Nos testes do INFOlab ela encarou filmes em Blu-ray com tranquilidade e sem fantasmas. A resolução é de 1920 por 1080 pixels. A controladora de vídeo GeForce GT 330M, com 1 GB de memória dedicada, dá conta do recado e inclusive encara a maioria dos jogos sem nenhum problema. Claro que não dá pra jogar Crysis ou Metro 2033 com tudo no máximo, mas dá para tirar taxas aceitáveis de frames sem perder muito no visual
Os 1,6 GHz do processador Core i7 720QM garantem a tranquilidade no processamento das mais variadas tarefas. A memória RAM, com 6 GB DDR3 de 1333 MHz, HD de 500 GB de 5400 rpm e Windows 7 de 64 bits dão conta da tarefa de aposentar o desktop com conforto.
Nos testes do INFOlab a configuração da máquina foi muito bem. No PC Mark Vantage ela cravou 5.440 pontos. O resultado é bom, mas se levarmos em conta o preço de 7.999 reais, um resultado mais impressionante era esperado. Para a conversão de um vídeo de 81 MD de WMV para MP4 o Core i7 mostrou sua força. O Vaio levou 62 segundos, um desempenho melhor que do Macbook Pro de 15 polegadas, que registrou 75 segundos.
Com o uso comum o notebook se mostrou bastante veloz. Na navegação pelo Wi-Fi no padrão n não encontramos nenhum problema, bem como na transferência de arquivos pela porta eSata. Algo que pode causar certo transtorno em alguns usuários que desejam ligar seu próprio teclado e mouse sãos as USB disponíveis. Fica difícil ligar muitos periféricos em uma máquina que conta só com duas portas e outra porta híbrida com o eSata. O usuário tem que se virar com o Bluetooth.
Pesando 3,06 kg e com uma bateria com meros 60 minutos de duração, o Vaio VPC-F112HB é um computador para ficar tranquilo na mesa, sempre conectado à fonte de alimentação. Nesse caso, a bateria é mais um quebra-galho para aquelas tarefas rápidas ou para salvar tudo em uma queda de energia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário