terça-feira, 20 de julho de 2010

Boato: segunda geração do iPad pode chegar no fim de 2010


Nova versão do gadget teria telas de 5.6 e 7 polegadas e visor OLEDPor Macworld / Reino Unido

A segunda geração do iPad pode vir com telas OLED de 5.6 e 7 polegadas e deve chegar às prateleiras no último trimestre de 2010, de acordo com o Digitimes de Taipei. De acordo com o site, fontes anônimas de fabricantes de peças alegaram que a Apple “fez um novo pedido de iPads para as fabricantes de componentes de Taiwan para o quarto trimestre de 2010 e primeiro trimestre de 2011 com modelos de 9.7, 5.6 e 7 polegadas inclusos.
Os boatos apontam que os modelos de 5.6 e 7 polegadas estariam direcionados para o mercado de e-books, enquanto que a versão de 9.7 polegadas receberia “pequenas mudanças” e continuaria focado no mercado de multimídia e entretenimento. Essas informações são consistentes com os rumores anteriores de abril que sugeriam que a segunda geração do iPad teria tela de OLED. Contudo, é preciso cautela diante dessa informação, já que as telas OLED são muito caras.
Mingchi Kuo, analista sênior de pesquisas do Digitimes, informa que o painel LCD de 9.7 polegadas do iPad custa entre 60 e 70 dólares, enquanto o preço de uma tela de OLED de mesmo tamanho seria em torno de 500 dólares. Kuo disse ainda em abril que a diferença entre os preços “dificilmente vai diminuir de maneira significativa em 2010 ou 2011”.
Em seu artigo mais recente da Digitimes, Kuo aponta que a Samsung Electronics, atualmente a maior fabricante de painéis OLED não teria nem a capacidade para atender à demanda por telas OLED para os próprios produtos da companhia – logo a Apple não teria materiais suficientes para um lançamento no fim deste ano.

Nenhum comentário: