quinta-feira, 22 de julho de 2010

Acer quer o mercado brasileiro de notebooks


Por Ricardo Marques
A Acer vai entrar com tudo no mercado de notebooks do Brasil. Essa é a promessa que Mark Hill, gerente-geral da Acer no País, fez essa semana num evento para jornalistas. Quase um ano depois de começar a fabricar parte de seus produtos localmente, ele anunciou ainda que a marca Gateway (adquirida em 2007) também chegará por aqui nos próximos meses, focada para quem busca produtos premium, com destaque no design e funcionalidades mais sofisticadas, acabamento em diversas cores e estampas.
A linha Timeline X (vendida com a marca Acer, mesmo) chegará primeiro, com três versões de 14 polegadas, e capacidades de 640GB, 500GB e 320 GB. Internamente, processadores Intel Core i3 e Core i5, tela com resolução HD (1280x720p), certificado Dolby Surround Sound, para simulação de 5.1 canais de áudio com ou sem fones de ouvido, entrada HDMI, Windows 7 Home Premium e baterias que o fabricante garante durarem até oito horas. Tudo isso em apenas 2,5cm de espessura, pesando menos de 2Kg. Os preços começam em R$ 2,5 mil.
Embora no lançamento as especificações não citassem um drive reprodutor de blu-ray, Hill disse aos jornalistas que essa linha contará com o reprodutor.
Por fim, promessas para 2011. Com o objetivo de ser líder em soluções móveis em todo o mundo, a empresa planeja lançar netbooks, smartphones, tablets e até e-readers no Brasil, no próximo ano. É só esperar!

Nenhum comentário: