terça-feira, 11 de maio de 2010
Sony Vaio tem Core i7 e gravador de Blu-ray
Airton Lopes e Renan Frizzo, da INFO - foto Marcelo Kura
Equipado com um chip Core i7 da nova família da Intel, o Sony Vaio VCP-F112HB é uma baita máquina para quem curte assistir filmes e jogar na tela do notebook. Ele tem configuração de babar, com nada menos que 6 GB de memória. A tela full HD de 16,4 polegadas vem na companhia de um leitor e gravador de Blu-ray. Mas é claro que tudo isso tem um preço – e, como estamos falando de um Vaio, haja preço: 7.999 reais.
Pelo tamanho e pelos componentes desse laptop, ele pode muito bem ser considerado um substituto de desktop, o primeiro computador da casa. O processador é um Intel Core i7-720QM, de 1,6 GHz. A memória segue o padrão DDR3, com 1.333 MHz, e o disco rígido SATA 2 tem 500 GB. O drive óptico talvez seja o maior responsável por elevar o preço do micro. O conjunto roda Windows 7 Ultimate, de 64 bits.
Quem segura o ótimo desempenho com aplicações gráficas é a placa de vídeo GeForce GT330M, com 1 GB de memória dedicada. Nos testes com benchmarks realizados pelo INFOLAB, o Vaio mandou muito bem, mas não despachou seus concorrentes. Com Índice de Experiência de 5,6 do Windows 7, o laptop marcou 5.440 pontos no PCMark Vantage, que mede o desempenho geral.
Conforto de desktop
O teclado do Sony Vaio VCP-F112HB, no padrão brasileiro, é bastante confortável. As teclas são vazadas, macias e espaçadas. O chato é a necessidade de combinar botões para digitar caracteres como barra e ponto de interrogação. O touchpad é espaçoso e tem botões macios. O gesto de pinça com dois dedos pode ser usado para aplicar zoom nas fotos e páginas da web. Controles multimídia e alto-falantes ficam posicionados acima do teclado. A potência do som é acima da média. Mas, no volume máximo, há distorção.
As conexões também são destaque nesse Vaio. Ele possui três portas USB 2.0 (sendo que uma também funciona como eSATA), FireWire e interface de rede Gigabit Ethernet. Ainda traz Wi-Fi no padrão 802.11n, Bluetooth, leitor de cartões MS, MS Pro e xD e slot Express Card 34. No quesito design, o notebook tem acabamento externo em preto metalizado e a parte interior em chumbo. O teclado é em grafite, e o apoio para as mãos é todo em couro.
No teste de resistência da bateria, esse modelo deixou um bocado a desejar. Sob trabalho pesado, o Sony Vaio teve autonomia de apenas 60 minutos – o que também não é de todo ruim para um notebook de alto desempenho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário