quinta-feira, 20 de maio de 2010
IDC afirma que 7,6 milhões de tablets serão vendidas neste ano; 46 milhões até 2014
por Rafael Fischmann
Eis mais um reflexo da chegada do iPad: a IDC publicou hoje o resultado de uma pesquisa que afirma que 7,6 milhões de tablets (de todas as marcas, é bom notar) serão vendidas até o final deste ano; para 2014, a previsão é de 46 milhões — registrando um crescimento médio de mais de 57,4% ao ano.
Mesmo com esse crescimento estrondoso, pesquisadores ainda não acreditam na morte dos notebooks. Enquanto deveremos ver 46 milhões de tablets sendo vendidas em 2014, até lá espera-se que o mercado de laptops atinja 398 milhões de unidades anuais.
“Esses são os primeiros dias para tablets multimídia, uma nova categoria de dispositivos multifuncionais que se colocam entre smartphones e PCs portáteis. A IDC espera que a demanda de consumidores por tablets multimídia seja fortemente estimulada para número e variedade de apps de terceiros compatíveis para conteúdos e serviços”, afirmou Susan Kevorkian, diretor do programa Digital Marketplace: Mobile Media & Entertainment na IDC.
“A disponibilidade de apps únicos para tablets multimídia e que diferenciem a experiência de usar uma comparada com um PC ou smartphone serão cruciais para aumentar a demanda por consumidores. À medida que o segmento se maturar e mais apps otimizados para tablets se tornarem disponíveis, a IDC espera que as tablets multimídia evoluirão de gadgets ‘legais de ter’ a algo necessário para muitos consumidores”, concluiu Susan.[via CNET News]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário