quinta-feira, 26 de novembro de 2009
O netbook da Positivo emagreceu
Renata Leal e Renan Frizzo, da INFO
Mobo 4050 Red radicaliza na dieta para chegar a 1,04 kg e 2,4 cm de espessura
Magrinho e na moda, o netbook Positivo Mobo 4050 Red está pronto para o verão. Depois de uma dieta de emagrecimento, essa máquina de 10,1 polegadas ficou com impressionantes 2,4 centímetros de espessura e 1,04 quilo. E ainda ganhou um revestimento vermelho com grafismos discretos, no ponto para agradar a mulherada. Por 1.499 reais, o laptop traz teclado confortável, Windows 7 e 2 GB de memória.
Para quem usa bastante o editor de textos e precisa de mobilidade, esse micrinho pode ser uma boa pedida. Seu teclado com botões vazados, no estilo dos MacBooks, proporciona uma digitação suave e não exige que você encolha demais os dedos. Mas algumas teclas poderiam ser maiores, especialmente a barra de espaço e o backspace. O touchpad, apesar de pequeno, tem boa sensibilidade.
Entre suas conexões, o modelo vem com duas portas USB, Bluetooth, Wi-Fi n e slot ExpressCard 34. Ficou faltando o 3G. A anorexia também roubou do netbook a saída D-Sub e a interface de rede Fast Ethernet. As saídas de vídeo e rede funcionam são por meio de uma interface proprietária, mas um adaptador acompanha o produto. Pelo design fino e com acabamento sofisticado, misturando vermelho e branco fosco, o sacrifício vale a pena.
Para rodar o Windows 7 Starter, o Mobo 4050 Red ganhou um upgrade na memória. Agora são 2 GB de RAM, que vêm acompanhados pelo processador Intel Atom N270, de 1,6 GHz, e pelo disco rígido de 160 GB.
Durante os testes do INFOLAB, o netbook se saiu bem nos benchmarks. No Sandra Lite XII, o minilaptop anotou 3.706 MOPS em cálculos aritméticos. Já para converter um arquivo WMV de 81 MB para MP4, em 320 por 240 pixels, levou 302 segundos. No 3DMark06, marcou 146 pontos e se manteve à frente de seus principais concorrentes.
Bateria na média
No teste de autonomia realizado pelo INFOLAB com o Mobo 4050 Red, o micrinho ficou apenas na média para a categoria. Com Wi-Fi ligado para consumir mais bateria, o netbook aguentou 124 minutos rodando o programa Battery Eater 05. Entre os concorrentes aqui citados, ele ficou atrás do Asus EeePC 1008HA e do LG X120.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário