terça-feira, 29 de setembro de 2009

Amazon PC entra em recuperação judicial

Mariana Amaro, de INFO Online
SÃO PAULO – O pedido de recuperação judicial da fabricante de computadores, Amazon PC, foi aprovado pela 1ª Vara de Falências de São Paulo.
Com o pedido aprovado, a Amazon PC deverá apresentar um plano para quitação de suas dívidas no prazo máximo de 180 dias.
Fundada em 1997, a companhia começou suas operações como uma pequena fábrica de componentes de informática na Zona Franca de Manaus. Hoje, a empresa é controlada pelo Grupo MDC/Amazon PC que tem, além da fábrica de microcomputadores, a MCD Distribuidora, que produz componentes para o atacado e a MDC Indústria, fabricante de placas-mãe.
A empresa tem hoje cerca de 200 funcionários e conta com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.
A Amazon PC sofreu com a valorização do dólar no segundo semestre do ano passado, e precisou dispensar 200 funcionários que estavam em treinamento.
A administradora do plano de recuperação da empresa é Deloitte Touche Tohmatsu.

Um comentário:

Carlos Diniz disse...

A empresa esta indo a falencia naum pela alta do dolar e sim pela pessima administração, que compra peças de 2 mão e engana seus clientes utilizando material sucateado, entre outros problemas de qualidade. E atualmente está mandando todos fucionarios por olho da rua e não esta pagando nenhumm.. è uma vergonha o estado da amazon pc..