Computadores como o Eee PC da Asus e outros integrantes da classe dos notebooks ultraportáteis continuarão a conquistar a atenção dos consumidores em todo o mundo. As vendas globais destes equipamentos deverão atingir 5,2 milhões de unidades em 2008, segundo previsões do Gartner.
Para o próximo ano, a consultoria de pesquisas estima que serão comercializados ao redor do mundo 8 milhões de ultraportáteis. Em 2012, as vendas alcançarão 50 milhões de unidades. O número é justificado pela crescente procura dos consumidores que, cada vez mais, privilegiam as dimensões, peso, facilidade de uso e preço dos equipamentos.
Quando surgiu a idéia da fabricação de portáteis menores com custo reduzido em relação aos preços dos atuais equipamentos no mercado, a indústria pensava nas necessidades dos estudantes, principalmente dos que viviam em países pobres e com dificuldades de acesso às novas tecnologias. O conceito expandiu-se e, atualmente, estes portáteis são utilizados pelos mais diversos consumidores, muitas vezes como uma segunda opção.
Entretanto, mesmo que a criação destes equipamentos fosse voltada apenas para necessidades dos estudantes, o Gartner prevê que, no futuro, 70% dos usuários dos mininotebooks serão consumidores comuns. A pesquisa ainda indica que até 2010 as vendas dos computadores de baixo custo ultrapassarão as dos portáteis convencionais.-->Adriano Camargo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário