
O Eee PC 1000 HD é maior e melhor em vários aspectos, mas perde na mobilidade. Com tela de 10 polegadas, um HD de 80 GB, bateria de seis células, Bluetooth, teclado espaçoso e acabamento em preto brilhante, ele é mais bonito e confortável de usar. A distro Linux que equipa o aparelho também merece elogios por bootar rápido e trazer um cardápio de aplicativos bem completo.
Esse poderio técnico, por outro lado, prejudica a mobilidade. O Eee PC 1000 HD, com seu 1,4 kg, tem peso de notebook de tela de 12’’ e drive gravador de DVD. E isso faz pensar se não vale mais a pena investir em um netbook menor ou em modelo tradicional e mais bem equipado.
Em favor do Eee PC 1000 HD estará o preço bastante atraente. A previsão é de que o modelo chegue às lojas brasileiras em setembro com preço sugerido de R$ 1.799. Essa primeira leva é importada, mas a Asus tem planos de produzir o netbook em terras brazucas a partir de 2009. Isso derrubaria o valor do Eee PC 1000 HD para atraentes R$ 1.399.Postado por - Juliano Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário