Sony, Toshiba e Fujitsu estão se preparando para lançar laptops de baixíssimo custo em um esforço para entrar no mercado em expansão liderado pela taiwanesa Asustek, cujo EeePC é vendido a pouco menos de US$ 300.
A Quanta, a maior manufaturadora de notebooks do mundo, planeja desenvolver um laptop deste tipo para a Sony, de acordo com fontes em Taiwan ouvidas pelo Financial Times.
A Inventec, manufaturado taiwanesa que também produz um modelo para a Hewlett-Packard, está montando um laptop de baixo custo para a Toshiba. E executivos de uma fabricante de componentes de Taiwan afirmam que a Fujitsu se prepara para produzir seu próprio modelo de baixo custo em suas instalações.
A ação tem como objetivo conter a ameaça de fabricantes de laptops baratos que vêm ganhando uma fatia do mercado das versões mais caras dos pequenos notebooks vendidos pelos grupos japoneses.
O sucesso sem precedentes do EeePC, da Asustek, lançado no ano passado, já fez com que os três maiores fabricantes de laptops - HP, Dell e Acer - anunciassem seus próprios planos para lançar notebooks de baixo custo.Estadao.com.br
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário