Antes tarde do que nunca: após Asus, Acer, HP, Positivo e diversos outros fabricantes de PCs, a Dell está ingressando no mercado de sub-notebooks, os UMPCs. E começa em grande estilo: com cinco modelos diferentes e preços a partir de US$ 300.
A empresa deu tempo ao tempo para criar duas linhas de produto, cujo alvo é tanto o mercado hoje atendido pelo EeePC quanto o de sub-notebooks mais caros — como o MacBook Air da Apple. A linha E — um nome no mínimo "Eeeinteressante" — será equipada com uma tela de 8,9 polegadas, um processador Intel (da família Diamondville) de 1,6 GHz e 512 MB de RAM, e terá como mercado alvo o público jovem e a geração Web 2.0. A duração da bateria dessa série é de cerca de 5 horas e o seu peso é de aproximadamente 1 kg.
Os modelos da linha E Slim são equipados com display de 12,1 polegadas, processador Intel (da família Silverthorne), memória flash ou disco rígido de 1,8 polegadas — à escolha do cliente. Dotados de baterias de três ou seis células, o tempo de operação dessas máquinas longe da tomada é de, respectivamente, 4,5 e 9 horas, de acordo com o fabricante. Seu peso é um pouco maior que 1 kg.
A Dell planeja ingressar nesse mercado com cinco modelos, a partir de agosto de 2008: Dell E-Classic, Dell E-Video, Dell E-Video+, Dell E-Slim e Dell E-Slim+. De acordo com as informações do site Engadget, todos os modelos seriam equipados com Linux ou, alternativamente, com Windows XP.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
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