DALLAS – A American Airlines disse que seus passageiros poderão testar o acesso a internet em dois vôos, a partir de quarta-feira, com previsão de oferecer um serviço mais amplo em duas semanas.
Com os altos preços do combustível, as empresas aéreas estão buscando no entretenimento e nos serviços de informação novos meios para aumentar o lucro por passageiro. A empresa pretende cobrar US$ 9,95 a US$ 12,95 pelo serviço de internet, dependendo da duração do vôo.
“O teste, com a tecnologia Aircell, será em um vôo de ida e volta Nova York-Los Angeles”, disse Doug Backelin, gerente de tecnologia da American Airlines. Mas companhia não revelou especificamente em quais vôos o teste será realizado.
A American começará a cobrar pelos serviços de internet nos Boing 7676-200, que voam de Nova York para Los Angeles, e São Francisco para Miami.
Os passageiros poderão usar e-mail e mensagem instantânea, baixar vídeo e se conectar à rede com notebooks e outros aparelhos sem fio, como smartfones, através de três pontos de acesso.
A American não colocará nenhum filtro no conteúdo da internet. Backelin disse que a tentativa de bloquear conteúdo pornográfico, por exemplo, pode bloquear outros sites que não tenham este conteúdo.
“Nós já temos uma política de procedimentos para lidar com material inapropriado que as pessoas trazem para bordo, incluindo revistas e DVDs”, disse Backelin, e acrescentou que as aeromoças estarão alertas para que as regras não seja quebradas. Plantao Info
terça-feira, 24 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário