U6S, da Asus: o notebook tem slot para SIM card e software de reconhecimento de face
O U6S, da Asus, é mais um daqueles laptops que economizam no tamanho sem cortar recursos. Pelo contrário. O modelo com 1,6 kg, tela de 12,1 polegadas e acabamento em couro testado pelo INFOLAB traz pelo menos dois diferenciais: o slot para SIM card e o sistema de acesso ao Windows Vista por reconhecimento de face.
O mais interessante é o slot para SIM card, especialmente agora que as redes 3G com HSDPA já estão funcionando. Nos testes, usamos um chip 3G da Claro para acessar a internet com velocidade decente por meio do modem HSDPA embutido, sem precisar do Wi-Fi. A configuração do discador é moleza. Basta criar um perfil com os dados de acesso à rede (nome do ponto de acesso, usuário e senha) e pronto. O bichinho já está conectado.
Longe de ser algo vital, o reconhecimento de face agrada pela comodidade. Assim que o laptop é ligado e o Windows Vista é carregado, a webcam do U6S passa a rastrear a sua área de cobertura buscando o rosto das pessoas. Quando um rosto cadastrado é localizado, o login no Windows é feito automaticamente. Nos testes o recurso funcionou bem e não foi enganado por fotos colocadas diante da câmera. Além do reconhecimento facial, o U6S tem ainda um leitor de impressões digitais para restringir o acesso à máquina.
O U6S avaliado pelo INFOLAB traz uma configuração acima da média para um notebook da sua categoria. Além de chip Core 2 Duo T7500 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e HD de 160 GB, ele vem com uma placa de vídeo GeForce 8400M G com 128 MB de memória dedicada. As opções de conectividade também são de primeira, com quatro portas USB 2.0 (fartura digna de laptops grandões) e saída de vídeo HDMI. Com tudo isso, mais o modem HSDPA embutido para conexão pela rede celular, que é um opcional, máquina chega ao Brasil por 6 990 reais. Sem o modem 3G, o preço do U6S cai para 5 990 reais. Em ambos os casos, o valor não inclui o sistema operacional.
De ruim, só mesmo a duração da bateria. Com o U6S trabalhando para valer, a autonomia não passou de 45 minutos.
Postado por - airton lopes - 31/01/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário