São Francisco – Notebook com tela de alta definição de 20,1 polegadas pode sintonizar e gravar TV digital e analógica.
A Hewlett-Packard anunciou nesta quinta-feira (03/01) um novo notebook com várias funcionalidades de alta definição, incluindo uma tela que permite que os usuários assistam filmes em HDTV.
O laptop Pavilion HDX, voltado a entusiastas multimídia, possui uma tela de 20,1 polegadas em alta definição, que se compara à definição de uma televisão de 1080 pixels, segundo a HP. Os usuários podem optar por drives HD DVD ou Blu-ray para assistir filmes em alta definição.
O notebook conta com processador Core 2 Duo Extreme ou Core 2 Duo da Intel, um sintonizador híbrido de TV que permite assistir ao sinal analógico e digital. O sintonizador também oferece capacidade de gravação digital.
De acordo com a HP, o sistema inclui uma placa gráfica Nvidia GeForce 8800M GTS com 512 MB de memória. O notebook também possui quatro alto-falantes Altec Lansing e um subwoofer, além de suportar HDs de até 500 GB e conectividade wireless.
Com preço sugerido de 1.999 dólares, o notebook roda o Windows Vista Home Premium ou Vista Home Premium e será lançado neste mês, segundo a HP.
Também foi apresentado ontem o Pavilion tx2000 tablet PC, um portátil voltado a estudantes e profissionais. Os usuários podem girar a tela em 180 graus e utilizar uma caneta para reconhecer escrita manual ou navegar na internet.
O tx2000 é equipado com o processador de dois núcleos Turion 64 X2, da AMD, além de possuir uma tela de 12,1 polegadas e Windows Vista. O notebook terá um drive DVD+/-Rw, até 250 GB de HD, wireless integrado, leitor biométrico e webcam. O tx2000 pesa 1,95 kg com uma bateria de quatro células.
O preço inicial será de 1,299 dólares, mas pode variar com a configuração e será vendido neste mês nos EUA.
Os notebooks anunciados serão exibidos na Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de Janeiro.
Agam Shah, editor do IDG News Service, de São Francisco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário